A Ordem dos Advogados do Brasil alia-se ao golpe. Vergonha!

oab_golpistas

Prezada amiga Carla Barreneche, Uruguaiana, RS

O Conselho Federal da OAB, diante de dois caminhos a seguir, preferiu o da indignidade, o do golpe promovido por ladrões, bandidos, aventureiros, entreguistas e corruptos.

A OAB apoiou o golpe sanguinário e impatriótico dado contra a democracia e a soberania nacional no dia 1º de abril de 1964. Depois, quando advogados sérios, engajados na luta pelos direitos humanos, foram desrespeitados, caçados, presos, torturados e mortos, a entidade retirou o respaldo indecoroso aos criminosos que ocupavam o poder para praticar o terror de Estado.

Agora, quando os/as democratas lutam contra novo golpe, a OAB presidida pelo choroso Claudio Lamachia, se distancia do cerne ético da justiça e se alia a Eduardo Cunha, réu por corrupção e muita sujeira, para engrossar o massacre aos direitos sociais.

O Conselho da OAB seguiu o mau conselho de gente como Lamachia e de outros golpistas pusilânimes para se juntar à borrasca dos/as antidemocratas.

Quer dizer, na encruzilhada da crise, quando milhões de trabalhadores/as, de intelectuais, de estudantes, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, das mulheres e do povo brasileiro erguem suas vozes em defesa da democracia, o advogado Claudio Lamachia viaja pelos estados para dobrar as seções a render-se covardemente aos traidores, favorecendo o golpe contra a democracia.

Quando o clamor contra o golpe se engrossa o conselho da OAB novamente se perfila ao lado dos mais mau caráter e criminosos comandantes da desordem política, social e econômica.

O povo pede justiça contra o massacre desrespeitoso de irresponsáveis e delinquentes do judiciário, das promotorias e da polícia federal, aliados da mídia e da burguesia golpista, enquanto a OAB faz o caminho da injustiça e da opressão.

Maldita opção a feita pelo Conselho da OAB.

Advogados mal formados, sem fundamentos sociológico, filosófico, antropológico e histórico, analfabetos políticos e vazios, viram as costas para o povo brasileiro, para a democracia e para o Brasil.

Desapetrechados de ética e imoralmente os advogados golpistas passam a mensagem de que grandes pessoas do campo do direito como Raymundo Faoro, anti golpista, Fábio Konder Comparato, advogado, professor da USP, escritor e pensador, grande democrata e defensor dos direitos humanos e sociais não valem a pena e seus exemplos para nada servem.

Com sua atitude o Conselho da OAB nega os caminhos da justiça e do direito, assegurados pela Constituição Federal.

O indicativo que dá é de que o crime compensa e não a honradez.

O senso do direito dos cidadãos e das cidadãs brasileiros/as são estraçalhados quando não se pode mais contar com advogados/as da OAB, principalmente  quando ameaçados/as na mais singela dignidade.

Dalmo Dallari nem Comparato servem como luzes da justiça, mas Eduardo Cunha, criminoso, vingativo, sujo e golpista é o ídolo da OAB rendida aos interesses mais mesquinhos.

Para o presidente da OAB as lutas pelos direitos humanos, pela emancipação e empoderamento das mulheres, contra o racismo responsável pela exclusão social e econômica de negros e de negras, pela defesa das culturas indígenas e dos homoxessuais não valem nada. O que vale são os maus exemplos dos golpistas e aventureiros que recebem polpudos salários como funcionários públicos da justiça e da polícia federal para veicular a desordem, para divulgar conversas privadas, para tumultuar a democracia e instalar a guerra civil em nosso País.

Sim, os maus exemplos, a corrupção, a vingança e a delinquência que vem de Curitiba são os valores exaltados pela OAB, que endossa o golpe.

Caso formos atingidos e nossos direitos feridos não mais contaremos com os/as advogados/as do Conselho presidido por Claudio Lamachia. Não, seu projeto é   exatamente o contrário aos da Nação.

O caminho que o ressentido impõe à OAB é o de defender a sujeira, o golpe e os bandidos que ocupam tvs, páginas e microfones para difamar, mentir, caluniar e manipular as opiniões dos analfabetos políticos a favor do golpe contra a República.

Se os familiares de Lucas Gomes Arcanjo, o policial suicidado no estilo Vlademir Herzog, porque documentadamente denunciou Aécio Neves, comandante em chefe do golpe – e ídolo de Claudio Lamachia – buscarem a OAB para sua defesa e apuração dos assassinos não mais a encontrarão justamente porque seus/as advogados/as não defendem mais os injustiçados. Sua missão agora é o apoio aos criminosos e aventureiros golpistas.

Como se diz lá no meu Rio Grande do Sul: “estamos bem arrumados”!

Porém, felizmente, há advogados/as decentes e comprometidos com a justiça, não só a formal e da casa grande, mas com a ética e a social. A prova está na derrota e no vexame que impuseram ao golpista Claudio Lamachia quando este tentou ir à Câmara para entregar o pedido de impeachment contra a Presidenta Dilma, que seu grupo indecente entregaria para o não menos indecente Eduardo Cunha.

Tiveram que sair às pressas do recinto da contaminada casa do povo sob os gritos de “não vai ter golpe”.

  • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
  • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

3 comentários

  1. Sugiro a troca do nome de OAB para ORB – Ordem dos Rábulas do Brasil.
    Apesar da grande revolta dos advogados e juristas, nós meros cidadãos, quando precisarmos de advogado, como saber se estamos recorrendo a um ou a um traidor da pátria, pois se ele é capaz disto, é capaz de qualquer coisa.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amado amigo Dom Orvandil Moreira Barbosa, que momento feio e triste estamos vivendo.Sempre gostei de chuva. Ela inspira-me, paz, ternura, recolhimento… No cinza das suas nuvens, por mais escuro que seja, sinto e vejo um colorido de vida.
    Mas a chuva desses últimos dias, em nossa cidade, somada as emoções da “Semana da Paixão” invadiu meu peito, de forma diferente.: NADA DE PAZ, NEM DE TERNURA. MUITO MENOS DE VIDA.

    Sempre fui uma pessoa “incorrigivelmente” otimista. Sou das que não pagam imposto para sorrir. Até isto, meu amigo, estou lutando pra conservar. E neste momento serei repetitiva. Quero ser repetitiva. Preciso ser repetitiva! QUE EXEMPLO ESTAMOS DANDO PARA AS NOSSAS CRIANÇAS?

    Essa infância da era eletrônica, domina os aparelhos mesmo sem conhecê-los,Por mais sofisticados que sejam. O que estão recebendo através deles: um turbilhão de informações contraditórias; um desrespeito à cidadania. uma vulgarização do sentido de Autoridade e a morte prematura do Patriotismo.

    Que cidadãos estamos formando? Como processarão essas informações?
    Que caminho tomarão esses pequenos seres? E que futuro terão?

    Nossa infância foi diferente. Porque não tínhamos acesso a informação. O mundo da criança mudou muito. O dos adultos, com certeza não.
    Sempre houveram negociatas, falcatruas! Complôs, tramoias. Trações, irmão lutando contra irmão.

    À nós crianças, só chegavam nos livros a história dos Heróis. Dos senhores e dos escravos. Das casas grandes e das senzalas. Mas tudo de forma suavizada, pela não participação e pela distância,
    Facilmente eramos enganados.

    Hoje, temos tudo diante dos olhos, Dentro da nossa casa. Em tempo real. Com isso, os maus brasileiros, os vendilhões da Pátria, não contavam. E surpreendidos perderam as rédeas do poder.
    E com a constante evolução da visualização da informação não nos enganam mais. Suas fisionomias são reconhecidas por qualquer um. Seus crimes em todos os setores, são logo descobertos.

    Desvendados e denunciados. E as vezes, só desvendado e denunciados. e muitas vezes, desvendados, protocolados e engavetados.

    Tenho acompanhado, a vida e a luta de um investigador. Um Policial Civil, chamado Lucas Gomes Arcanjo. Apresentando provas contundentes, contra Aécio Neves, durante a companha política à Presidência da República. Creio que ouvi e compartilhei quase todos os seus vídeos. Sua persistência e seu destemor eram impactantes. Desafiava Aécio a processá-lo.

    Denunciava, em alto e bom som, ter sofrido quatro atentados a mando de Aécio Neves. Em um vídeo, mostra-nos a perna dilacerada. Nos últimos meses, gravou vários vídeos emocionados e emocionantes. O último vídeo demonstra desencanto e desesperação.

    Assisti a esse vídeo e sofri com ele, pela impotência para ajudá-lo. Por sentir que estamos desamparados. Verdadeiramente, desamparados!
    Se um Policial, não é ouvido. o que esperamos nós?

    Pasma, fiquei a questiona-me: Que poder tem Aécio Neves, para silenciar outros Poderes?
    Que razões, tem outros Poderes, para acobertar, crimes de Aécio?
    Por que Lucas Gomes Arcanjo nunca foi ouvido?

    No meio de todos esses questionamentos, fui surpreendida por uma notícia, que no primeiro instante pensei ser mentira de mau gosto. A morte de Lucas! O enforcamento de Lucas! O suicídio de Lucas!
    Entrei em revoltado desencanto e postei inúmeras vezes:
    NÃO ACREDITO QUE ESTE HOMEM TENHA MORRIDO, SEM CONSEGUIR TER SIDO OUVIDO!
    NÃO ACREDITO EM SUICÍDIO!

    PRA MIM LUCAS GOMES ARCANJO É UM HERÓI DESTE MOMENTO TRISTE DO BRASIL!
    A LEMBRANÇA DA SUA LUTA, NOS DARÁ FORÇA PRA NUNCA DESANIMAR!
    QUE DEUS, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA, ACALME O CORAÇÃO DE SEUS FAMILIARES..

    Amigo Dom Orvandil, peço-lhe desculpa pois, na realidade, não comentei seu texto.
    Fiz simplesmente meu desabafo e homenageei meu amigo Lucas.
    Yolanda Soares Azambuja – Uruguaiana – RS.

    Curtido por 1 pessoa

Comente, participe e debata.