Ronaldo túmulo Caiado

Caiado sem cérebro

Caro estudante Jonathan Malaquias, Campo Grande, MS

Certamente conheces o truculento, grosso e desrespeitoso Ronaldo Caiado, que somente se elegeu senador graças a muito dinheiro de empresas suspeitas e por iludir o povo de Goiás.

Este senhor com voz de ruralista tosco, de botas sujas das terras ensanguentadas pelo sangue de indígenas, escravos e trabalhadores rurais, a quem ele odeia mortalmente, como testemunham fartos documentos da CPT, das pastorais da terra e do MST, mais uma vez faltou com o respeito no Congresso Nacional.

Este senhor é conhecido por votar contra a lei da escravatura no campo, regime que ele deseja vigente no massacre dos trabalhadores rurais.

Caiado destaca-se pelo sobrenome, que lembra a classificação dada por Jesus aos fariseus que se assemelhavam aos túmulos, pintados a cal por fora, mas por dentro fétidos por acolherem cadáveres apodrecidos.

Este senador, que envergonha o Estado de Goiás, além de lembrar túmulos caiados, se assemelha a serpentes venenosas, que chocam ovos com serpentes tão ruidosos e ferinas, como as cascavéis,  quanto ele.

Um discípulo dele, estudante universitário, candidato a vereador pelo DEM, partido de poderosos ruralistas, o mesmo do túmulo caiado, há poucos dias despejou toneladas de venenos sobre professores/as da PUC, seu reitor e, pior, insanamente perturbou o arcebispo metropolitano, Chanceler da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Ronaldo Caiado usa o cargo de senador, que o povo de Goiás lhe conferiu para que trabalhasse por este estado e pelo Brasil, para cultivar a divisão e o ódio como semente da guerra civil.

Caiado prostitui a instituição Senado e descamba para o horror o cargo que deveria ser de interesse da democracia e da justiça social.

Caiado nunca elaborou projeto de fôlego que interesse ao País. Mas corromper a ação política em favor do golpe de Estado e na destruição da democracia, ah isso ele faz com zelo.

Hoje o túmulo caiado deu mais um espetáculo de horror e de vergonha. Numa audiência pública na Comissão de Agricultura, no Congresso Nacional,  onde o ministro da Reforma Agrária, Patrus Ananias, explicava as metas da Pasta para o ano, o desrespeitoso senador, que envergonha o povo bom e cordial de Goiás, interrompeu aos gritos a autoridade convidada.

O autoritário senhor de escravos no Senado da República não aceita debater nem as ideias que não sejam as suas. Ao rebatê-lo, coisa normal na democracia parlamentar, o senador Donizeti Nogueira e todos os presentes, inclusive a imprensa, ouviram ofensas e acusações sem provas contra pessoas não relacionadas com a audiência e contra o MST, furiosamente odiado pelo feudalista que, sem cérebro como o definiu seu ex comparsa Demóstenes Torres, de dedo em riste na direção do ministro, sempre aos berros, como costuma fazer com seus escravos e gado nas suas poderosas fazendas.

Sem se intimidar com o típico gesto ameaçador dos coronéis decadentes, que o mandou “calar a boca” – a que ponto chega um desqualificado na mais alta casa parlamentar do Brasil –  o senador Donizeti denunciou e listou as condições injustas dos trabalhadores rurais e os assassinatos nos campos e na matas.

A ira do túmulo caiado foi entendida pelo senador e pelos presentes como reação do criminoso de mãos e consciência ensanguentadas, que vestiu a carapuça.

O senador mal eleito por Goiás soma-se à rede dos golpistas ressentidos da República. Eleito para servir aos interesses políticos do povo, Caiado, a cavalo de sua enorme estupidez de cérebro vazio de significado, entrega-se aos desvios de função.

Eleito democraticamente, ainda que suas ligações sejam ocultas e sem explicação, foi para o Senado para atentar contra a democracia.

Nas reuniões de porão homenageiam-lhe como grande líder e ele acredita. Do porão à tribuna crê-se um messias prestes a cair do céu na terra.

Contudo, Ronaldo Caiado não é mais do que a representação do atraso de uma tradição ruralista, que historicamente sempre obstaculizou o desenvolvimento de Goiás e seu sentido de coração do Brasil.

Felizmente, dia amanhecerá pleno de justiça social, livre de assassinos, violentos e golpistas que se pensam donos das terras e da verdade.

Dia chegará quando não mais ouviremos os berros dos coronéis agressores da democracia e ladrões da fé boa dos/as cidadãos/ãs, para nos encantarmos com a arte e a beleza do canto da liberdade e da paz.

  • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
  • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

3 comentários

  1. ENGANAR É …

    Alguns poderiam dizer tratar-se de cara de pau.
    Outros poderiam achar patético, como eu mesmo.
    Outros poderiam achar que seria esperteza.

    Na verdade, é a soma disto tudo. Os caras de pau fizeram a canalhice e cometeram o crime, violando as informações confidenciais, como em um confessionário, que deveria haver entre um cliente e seu advogado. Fizeram isto, como se disso não soubessem. O outro, já qualificado como um juiz federal, chefe do grupelho, colocou/mandou colocar escutas telefônicas clandestinas no Gabinete da Presidência da República e, para coroar seu crime, divulgou aos seus parceiros da mídia cretina, igualmente. E disse que não sabia de nada, mesmo com documentos da empresa de Telecomunicações informando o fato. DUAS VEZES. E mentiu ao Supremo Tribunal Federal em sua patética defesa/pedido de desculpas. Se não fosse uma tragédia, poderia ser uma comédia de pastelão.

    Fizeram e tiveram o aval da associação deles, a hoje reconhecidamente espúria Ordem dos Advogados, que, como em 1964, mostrou seu oportunismo e suas convicções reacionárias, que beiram ao fascismo.

    Estes senhores agem exatamente como a Gestapo, como a KGB, como a CIA ou como nossa repugnante Secretaria Nacional de Informações, o excomungado e não “esquecível” SNI dos tempos da ditadura repulsiva. ARAPONGAS COVARDES E SABOTADORES.

    Depois de cometida a violência, depois de cometida a violação, depois de cometido o crime, aparecem a pedir, pateticamente, desculpas e a dizer que não sabiam exatamente a quem tinham mandado bisbilhotar, como os velhos arapongas do merdelozo período negro que nosso país viveu tão recentemente. O outro, o chefe da gangue, disse que não sabia das escutas, mesmo que o fato tenha sido a ele informado em dois documentos da empresa telefônica. Ou seja, além de sabotador e golpista, covarde.

    Que escola de Direito esta gente frequentou? Frequentou? Pode ser nas mesmas universidades em que frequentaram alguns dos jornalistas que trabalham por aí afora. Fizeram seus cursos de pseudo-jornalismo, mais afeito às intrigas, mentiras e fofocas!

    É uma pena, pois resultaram apenas em arapongas covardes, patéticos, caras de pau, oportunistas, sabotadores, traidores da pátria e com a esperteza dos cretinos.

    ISTO SIM É ENGANAR.
    ISTO SIM É GOLPE E GOLPISMO.

    ISTO É GOLPE SIM!

    ARAPONGAS PATÉTICOS, COVARDES, SABOTADORES, GOLPISTAS, TRAIDORES

    ARAPONGAS COVARDES, SABOTADORES, GOLPISTAS, TRAIDORES.

    #NÃOVAITERGOLPE
    #ÉGOLPE
    #RENUNCIATEMER
    #BRASILCONTRAOGOLPE

    “A força-tarefa das investigações da Operação Lava Jato informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que foi induzida a um erro que levou ao monitoramento de conversas do escritório de advocacia responsável pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O escritório é chefiado por Roberto Teixeira, que também é investigado na Lava Jato junto com o ex-presidente e seus familiares.
    A quebra do sigilo foi solicitada ao juiz federal Sérgio Moro com base em um número fixo de telefone fornecido pela empresa de palestras de Lula à Receita Federal, disponível para consulta no site do órgão.”

    ENGANAR É … – JUSTIÇA À BRASILEIRA? ARAPONGAGEM? FOMOS REDUZIDOS A ISTO?

    JUSTIÇA BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ?

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/08/enganar-e-justica-a-brasileira-arapongagem/

    Curtido por 1 pessoa

  2. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/07/enganar-e-extra-e-ocapo-admite-e-golpe-mesmo-se-exercito-tivesse-hoje-a-forca-politica-de-1964-ja-teria-havido-golpe-diz-serra/

    PATÉTICO!
    P A T É T I C O ! ! ! ! !
    E O ATO FALHO EMBUTIDO DO QUADRILHEIRO GOLPISTA: …JÁ TERIA HAVIDO O GOLPE!!

    “Se Exército tivesse hoje a força política de 1964 já teria havido golpe”, diz Serra

    > http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160331_serra_golpe_fs

    ISTO É GOLPE SIM!!
    É GOLPE!

    É GOLPE! ISTO É GOLPE SIM!

    BOICOTAR É A NOSSA ÚNICA ARMA! E É MAIS VIÁVEL DO QUE POSSA PARECER. VAMOS CAUSAR-LHES PREJUÍZOS O TEMPO TODO!
    A ÚNICA PARTE SENSÍVEL NOS CORPOS DOS FASCISTAS DA DIREITA É O BOLSO DELES!

    “PREJUÍZO PODE VIR A SER A RESPOSTA! – Quem planta merece COLHEITA DO QUE PLANTA.
    Os endinheirados temem demais perder seu rico dinheirinho, né dona baratinha! É a única coisa que eles temem. É a única coisa pela qual eles de fato têm amor. Mais que amor, paixão. Suas coisas, seus bens materiais, seus carros, suas fábricas, seu dinheirinho no exterior, …”

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/nos-conhecemos-a-lingua-que-eles-entenderao-prejuizos-muitos/

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/07/anunciou-na-gbobo-gboebells-to-fora/

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/07/enganar-e-o-jn-da-gbobo-gboebells-nunca-mostra/

    Curtir

Comente, participe e debata.